HighSpirit conta com Catarina Gouveia como Embaixadora

4 Feb 2018

Praticar exercício diariamente é um dos seus segredos mas não só. A actriz está feliz por poder dar a cara por este projecto.

highspirit – Actualmente que projectos está a desenvolver e o que ambiciona para o futuro?

Catarina Gouveia – Estou a desenvolver uns projectos pessoais que ainda não quero desvendar mas que estão relacionados com o lifestyle, o exercício, a alimentação saudável… sobre o lifestyle de uma forma geral, enquadrado num ambiente de equilíbrio e, acima de tudo, de saúde.

 

HS – Catarina, costuma praticar exercício físico?

CG – Sim, costumo praticar exercício diariamente. Faz parte da minha rotina e é um hábito que tenho desenvolvido de forma assídua há cinco anos, mais ou menos. O exercício físico sempre fez parte da minha vida, aos dois anos a minha mãe teve a feliz ideia de me inscrever na natação e comecei logo a praticar. À medida que fui crescendo sempre fui praticando e entretanto acabei por praticar uma outra modalidade, paralelamente com a natação, que foi o ténis. Tive esta grande vantagem de ter o exercício sempre de uma forma muito integrada na minha vida.

 

HS – Qual a importância de participar num projecto de responsabilidade social como o highspirit?

CG – Em primeiro lugar é uma honra muito grande poder dar a cara por este projecto e poder estar associada a valores como o exercício físico e, ao mesmo tempo, a forma como a família pode estar integrada no exercício. É bom perceber que há compatibilidade entre o exercício, a alegria em família, a união familiar e o tempo livre. Eu acho que é importante desfazer este preconceito de que o exercício físico é chato, que é um frete ter de o fazer e gastar uma hora do nosso tempo para nos focarmos só no exercício quando, pelo contrário, pode ser uma actividade que une a família, que traz alegria e qualidade de tempo à própria família.

 

HS – Sabendo que é difícil hoje em dia conciliar família, trabalho e lazer, que conselhos pode deixar para conseguir esse equilíbrio?

CG – Eu acho que não há vidas perfeitas, mas que podemos sempre lutar e fazer um pouco de sacrifício para termos uma vida mais feliz… Também acaba por depender muito das nossas prioridades e acima de tudo daquilo que nós estabelecemos para a nossa própria vida. Eu acredito que uma vida feliz depende também do equilíbrio que lhe proporcionamos, entre uma vida profissional e uma vida familiar. É importante haver sensatez entre um lado e outro, entre dedicarmo-nos a uma carreira e acima de tudo percebermos que também temos um lado familiar que precisa de nós e do nosso tempo e da nossa disponibilidade. Não sou mãe, mas um dia serei e tenho essa consciência do que quero levar para esse papel de mãe. Sou filha, sou irmã e para além de muito focada na minha carreira, também sou muito focada no meu lado familiar e gosto de pensar que podemos passar tempo de qualidade em família.

 

HS – Qual é o seu highspirit?

CG – O meu highspirit é a minha tranquilidade. Eu gosto de ser assim, de ser tranquila, e acho que é realmente uma qualidade que joga a meu favor. Gosto de manter a calma em situações mais stressantes, ou situações que previsivelmente nos deixam fora de controlo, mas consigo ser muito prudente e muito calma.

 

HS – Porque é que Somos Por Todos?

CG – Somos por todos porque sozinhos nunca somos ninguém. Há sempre esta dependência humana, é a nossa essência, a nossa natureza. Somos uma espécie de afectos e o nosso oxigénio é o amor e as nossas relações interpessoais. Portanto, somos por todos porque somos todos um.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook HighSpirit
  • Instagram HighSpirit
  • YouTube HighSpirit
© 2019 highspirit®. Todos os direitos reservados. 
highspirit® é uma marca registada.